19 de fevereiro de 2011

Santa Apolônia


Fevereiro é o mês da Santa Apolônia, padroeira dos dentistas e daqueles que sofrem de dor de dente.
Quando falo em dor de dente lembro da minha infância, cordão com uma ponta na maçaneta da porta e a outra ponta no dente de leite que já estava quase caindo, hoje é hilário, mas naquela época era triste :(
Além do cordão tinha as simpatias que a minha mãe fazia para aliviar a dor de dente e uma delas era a oração da Santa Apolônia, sim já a conheço desde que tinha dente de leite :)


Oração para Santa Apolônia

“Bendita Santa Apolônia que por sua virgindade e martírio mereceste do Senhor ser instituída advogada contra dor de dente e gengivas. Te suplicamos fervorosos que interceda com Deus das misericórdias para que esta criatura (o nome do doente) fique completamente curado. Senhor sejais benigno a súplica que a Vós dirigimos por intermédio de Santa Apolônia. Amém!”

“Ó gloriosa Santa Apolônia, por aquela dor que padecestes, quando, por ordem do tirano, vos foram arrancados os dentes que tanto decoro ajuntavam ao vosso angélico rosto, obtende do Senhor a graça de estarmos sempre livres de qualquer moléstia relativa a este sentido ou pelo menos de sofrê-la constantemente com imperturbável resignação. Amém.”

Conhecia a oração para Santa Apolônia, mas só fui conhecer a sua história quando comecei a modelar os santinhos em biscuit. Uma cliente me pediu para fazer um modelo da Santa Apolônia e fui pesquisar sua imagem e encontrei sua história:

Santa Apolônia fez parte de um grupo de virgens martires que padeceram em Alexandria no Egito, durante um levante local contra o Cristianismo.
Apolônia, filha de rico e proeminente magistrado de Alexandria (Egito), na época a segunda cidade do mundo, foi detida e, ao confirmar sua crença na fé cristã, considerada traidora é condenada a ser queimada viva na fogueira. Insuflados pelos romanos, os perturbadores fraturaram seus dentes com pedras e martirizaram seu rosto. Apolônia pediu que fosse amarrada e após fazer suas preces ajoelhada, pulou na fogueira, provando preferir morrer pela própria vontade. Diz a lenda em que seus últimos momentos gritou que "todos aqueles que sofressem de dor de dente, ao invocar seu nome, teria alívio imediato".

Esta é apenas uma pequena parte da sua história, mas com certeza só este pedacinho já nos mostra a sua coragem e sua fé em Deus.

Agradeço a Deus por ter colocado este pedido da cliente para modelar a Santa Apolônia no meu email, pois só assim fiquei conhecendo mais uma das muitas histórias destas pessoas caridosas, corajosas e, acima de tudo, cheias de fé em um mundo melhor.

Para encerrar esta postagem mais uma Oração para Santa Apolônia:

“Santa Apolônia que com coragem e sofrimentos atrozes destes vossa vida para testemunhar a Cristo, que sejam lançadas também na fogueira todas as formas de injustiça, para que o mundo renascendo das cinzas, se transforme em um mundo de paz e santidade. Santa Apolônia, intercedei pelos cristãos perseguidos por muitos que não aceitavam a Jesus Cristo como o Messias Prometido. Interferi nessa grande angústia pela que passam os cristãos nos tempos atuais. Concedei-nos a vitória sobre o inimigo e a conversão desses inconscientes pecadores. Por Cristo Nosso Senhor. Amém!”

Uma semana abençoada!
:)




Ativando o Blog!!


Olá Pessoal!!


Faz mais de 1 ano que comecei o Blog, mas foi tanta correria em 2010 que não consegui publicar mensagens no Blog, na realidade acabava me esquecendo, pois quando tinha um tempinho livre aproveitava pra descansar :)
Peço desculpas as pessoas que enviaram mensagens
através do Blog e não receberam respostas e, também por não atualizar este espaço.





Mas este ano (2011) vai ser diferente, estou me organizando para atualizar o Blog nos finais de semana, espero que consiga fazer isso, se por acaso não conseguir pode enviar um email (claudia@claudiarts.com) me dando um puxão de orelha ;)






Então vamos reativar o Blog :)

Bjks